sábado, 12 de setembro de 2009

Você conhece o seu cônjuge?

Estudo apresentado na reunião com café da manhã da Sociedade Masculina dia 12/09/2009, pelo nosso irmão Ademir de Oliveira.

 

Casar é conhecer, será que depois de anos convivendo juntos.

Conhecemos um ao outro como deveríamos realmente nos conhecer?

A verdade é que muitas vezes dormimos, tomamos café, almoçamos, jantamos, nos relacionamos sexualmente porem não somos íntimos, não nos conhecemos.

Apesar de a maioria dos irmãos presentes estarem casados há vários anos uns (+) outros (-), deveríamos conhecer nosso cônjuge muito bem.

Para que isto ocorra, deveremos sempre estar buscando conhecer melhor o outro.

Conhecer o mapa afetivo do cônjuge é um fator determinante para o ajustamento na vida conjugal.

O amor, o respeito à compreensão crescem à medida que um busca conhecer melhor o mapa afetivo do outro.

Sugiro que você meu irmão reserve um tempo junto a sua parceira e façam o teste de conhecimento mutuo.

Porem este tempo devera ser um momento de alegria, humor. Descontração e principalmente de aprendizagem e não um momento de conflitos.

Muito cuidado para que isto não venha ocorrer.

Formulamos 50 perguntas que um devera fazer ao outro::

01) - Qual A Data de Meu Nascimento

02) - Em Que Cidade Nasci

03) - Qual A Minha Idade

04) - Quantos Anos Namoramos Antes de Nos Casar

05) - Qual A Data de Aniversario de Nosso Casamento

06) - Quantos Dias da Semana nós Namorávamos

07) - Qual Gênero de Musica Que Mais Aprecio

08) - Onde Foi Nosso Primeiro Encontro

09) - Qual É Meu Presente Preferido

10) - Qual É O Meu Maior Sonho

11) - Qual O Numero de Meu Sapato

12) - Qual É O Meu Manequim

13) - Qual A Minha Flor Preferida

14) - Qual É Meu Prato Preferido

15) - Qual O Local Preferido Para Fazer Amor

16) - O Que Me Excita Sexualmente

17) - Do Que Mais Gosto: Praia Ou Campo

18) - Que Horário Gosto de Ir Dormir

19) - Como Eu Gosto de Ver Minha Casa

20) - Qual Minha Cor Preferida

21) - Quais Foram Minhas Melhores Férias

22) - O Que Mais Gosto de Fazer quando tenho Tempo

23) - Para Onde Gosto de Ir quando Tenho Tempo

24) - Que Gênero de Filme Mais Gosto E Qual O Que Não Gosto

25) - Quem Foi Meu Melhor Amigo de Infância Ou de Adolescência

26) - Qual Minha Revista Preferida

27) - Quem É A Pessoa Que Me da Maior Apoio (Alem de Você)

28) - Como Foi Minha Juventude

29) - Qual Atividade Domestica Que Menos Gosta

30) - Qual É Meu Feriado Preferido

31) - Que Data voce Se Sente Mais Feliz Natal Ou Ano Novo

32) - Que Tipo de Livro Voce Gosta de Ler

33) - Que Programa de TV Mais Gosta de Assistir

34) - O Que Mais Te Causa Tristeza

35) - Qual O Lado da Cama É O Seu Preferido

36) - Quais Os Problemas de Saúde Que Mais Te Preocupa

37) - Mencione 02 Pessoas Que Mais Admiro

38) - Qual A Minha Sobremesa Preferida

39) - Para Que Time Eu Torço

40) - Qual O Numero de Meu Rg Ou Cpf

41) - O Que Você Gostaria de Fazer Atualmente

42) - Em Que Dia / Mês E Ano Nos Casamos

43) - Quem Foram Meus Padrinhos de Casamento

44) - Em Que Cidade Foi Nossa Lua de Mel

45) - Cite 02 De Meus Amigos Mais Chegados

46) - Descreva Com Detalhes O Que Fiz No Ultimo Final de Semana Que Estivemos Juntos

47) - O Que Não Gosto de Ver

48) - Qual A Ultima Vez Que Fomos Juntos Ao Cinema

49) - Qual É O Meu Maior Medo

50) - Qual Dia da Semana Que Mais Gosto

Com certeza este exercício ira resultar em amadurecimento.

Casar é conhecer e quanto mais nos conhecemos melhor pode ser a nossa relação conjugal.

Que o senhor continue abençoando você e toda sua família em nome de JESUS

Obrigado senhor por tudo que tem nos dado e ensinado

Ademir

Nenhum comentário:

Postar um comentário