domingo, 6 de dezembro de 2009

Esperar no Senhor

Resumo da mensagem apresentada pelo Pastor Alexandre no culto vespertino de 06/12/2009.

Esperar no Senhor

Sl 40.1-3

“Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, dum tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas cousas, temerão, e confiarão no Senhor.”

“ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR.”

“Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro. Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro. Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus.Muitos verão isso e temerão,e confiarão no Senhor.”

Você crê que Deus tem um plano para sua vida? Sim, Ele tem um plano para você.

Há duas semanas trouxe preguei uma mensagem que ouvi naquela semana sobre “O Que fazer quando o impossível é de fato impossível”. Naquela mensagem meditamos sobre como deveríamos reagir quando as situações são de fato irreversíveis. Falamos sobre levantar a cabeça, se preparar para a vida, adorar à Deus e consolar os demais que sofrem.

Hoje eu pergunto à você: Qual é a sua postura quando as coisas não acontecem no tempo ou da forma que você planeja?

Qual sua reação enquanto não consegue o emprego? Enquanto não chega a bênção?

O que você faz em situações de extrema dificuldade?

O que você faz quando precisa de socorro? Quando tudo parece estar destruído? Quando você se você atolado em problemas até o pescoço, como quem está um poço de lama?

Em situações assim você tem duas opções: esperar em Deus ou desesperar; e desesperar é perder a capacidade de esperar.

Tão importante quanto o nos acontece é o modo como reagimos ao que nos acontece. Portanto, se você passar por uma situação dessas faça como fez o Salmista Davi: espere no Senhor e clame por Ele.

- Ele se inclina ao que Nele espera (v.1)

Lm 3.25 “Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca.”

Is 40.30-31 “Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem. Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.”

- Ele ouve o seu clamor (v.1)

Jr 33.3 “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.”

Sl 34.15 “Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.”

- Ele te dará livramento e restauração (v.2)

Sl 126.1 “Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.”

- Lhe dará um novo cântico (v.3)

Sl 126.2-3 “Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes. Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres.”

- Sua vida será um testemunho (v.3)

Sl 126.2b “...então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes.”

Pastor Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário