domingo, 26 de julho de 2009

Celebrando a Igreja

Devocional de nosso boletim semanal do dia 26/07/2009, em homenagem à consagração de nosso novo templo, enviada pelo Bispo Ildo Mello.

 

Que bom ver que o avanço da Igreja Metodista Livre de Rudge Ramos não se dá apenas em termos do tempo, mas também é percebida em diversas áreas de sua atuação e influência na sociedade, quer na obra de evangelização e transformação de vidas, quer também como promotora dos valores e virtudes do Reino de Deus.

Fazendo jus ao esplêndido legado wesleyano, nossa igreja deve seguir firme em sua missão neste mundo, crescendo sempre na graça, em santidade e no conhecimento de Deus, dando bom testemunho de nossa fé em Cristo através das boas obras, pregando o Evangelho, preservando a sã doutrina, conservando a chama viva da experiência do primeiro amor por Jesus e o fervor do Espírito Santo para servir também como instrumento do poder transformador de Deus, impactando e abençoando vidas, famílias, bairros, cidades e nações.

Tal entusiasmo e paixão é produto de uma consciência clara da vocação no Mundo. A Igreja precisa sempre ter a visão do caráter imprescindível de sua existência. O Seu papel é por demais relevante neste mundo. A Igreja não se conforma com o mal e a injustiça que há no mundo. Ela ora e trabalha para que a vontade de Deus seja feita na Terra do modo como acontece no Céu.

Temos um povo e uma mensagem. Temos muito a oferecer. Precisamos continuar avançando, pois nossa missão não é a de ser um reduto de pureza, mas uma fonte de pureza e vida sempre a jorrar para o benefício de todos os sedentos.

Portanto, a Igreja não existe para si mesma, mas, sim, para servir a Deus neste Mundo. A Igreja, sendo o Corpo de Cristo, deve servir como uma expressão da vontade de Deus para toda a sociedade humana. Aquele que é a Cabeça da Igreja é também o Rei dos reis e reinará sobre tudo e todos.

Bispo Ildo Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário